Submissão de trabalhos

1. PRAZOS:

Submissão Encerrado
Emissão do parecer pela Comissão Científica e envio aos autores para correções. Até 01/03/19
Prazo para finalizar as correções. Até 22/03/19
Envio do parecer pela ABRAPAV aos autores. (ALTERADO) Até 12/04/19
Confirmação da inscrição de um dos autores. (ALTERADO) Até 20/04/19

 

2. TEMA: PSICOLOGIA NA SAÚDE E NA SEGURANÇA DA AVIAÇÃO.

3. ÁREAS TEMÁTICAS

Os trabalhos deverão contemplar objetos de estudo relacionados às seguintes áreas temáticas:

- Área 1: Saúde na Aviação
Envolvendo temas relacionados à promoção e manutenção da saúde mental, da qualidade de vida, do ajustamento no trabalho, entre outros.

- Área 2: Segurança na Aviação
Temas relativos a intervenções que promovam a segurança da atividade pelo desenvolvimento de ações de prevenção, de investigação etc.

4. INFORMAÇÕES GERAIS

a) Modalidades de apresentação de trabalhos:

i. Comunicação de Pesquisa - Destinada ao relato oral de pesquisas ou intervenções já concluídas, que estejam em uma das áreas temáticas do Congresso, mediante inscrição prévia e aceitação por Comissão Científica.
ii. Sessão Pôster - Destinada a apresentar, por meio de representação gráfica, relatos de pesquisas e/ou ações/intervenções incluídas em uma das áreas temáticas do Congresso, mediante inscrição prévia e aceitação por Comissão Científica.
iii. Relato de Experiência - Visa possibilitar a discussão de experiências práticas de atuação na área de abrangência da Psicologia da Aviação, que estejam incluídas em uma das áreas temáticas do Congresso, apontando a metodologia, o procedimento e as técnicas utilizadas.

b) Todas as modalidades de apresentação deverão apresentar rigor teórico-metodológico científico.

c) As submissões, independente da modalidade pretendida, deverão ser apresentadas em formato de artigo.

d) Os artigos aprovados e apresentados no Congresso serão publicados na Revista Conexão SIPAER.

e) As instruções para a redação do artigo estarão disponíveis no site da revista (http://conexaosipaer.cenipa.gov.br/index.php/sipaer ).

f) Todas as submissões serão avaliadas anonimamente por três membros da Comissão Científica quanto ao conhecimento produzido e quanto à estrutura, formatação, redação e organização do artigo.

g) Em caso de aceitação, também ficará a critério da Comissão Científica fazer possíveis ajustes na modalidade selecionada pelo autor.

h) Cada participante poderá apresentar até duas propostas.

i) Todas as submissões que forem selecionadas e apresentadas no Congresso, seja qual for a modalidade, proporcionarão aos autores o direito a um certificado.

5. INFORMAÇÕES SOBRE A SUBMISSÃO:

a) Na submissão, o(s) autor(es) deverá(ão) indicar ao final do artigo a área temática (Saúde na Aviação ou Segurança na Aviação) e o tipo de modalidade pretendida (Comunicação de Pesquisa, Sessão Pôster ou Relato de Experiência).

b) O formato do artigo deverá seguir o previsto no site da Revista Conexão SIPAER no tópico “Diretrizes para Autores” e “Modelo de Artigo”.

c) O artigo deve ser submetido pelo site da Revista Conexão SIPAER (http://conexaosipaer.cenipa.gov.br/index.php/sipaer/login), mediante o cadastramento prévio, por meio de login e senha.

d) Acessar o link “Submeter artigo” e, no tópico “Seção”, escolha “II Congresso Nacional da ABRAPAV”.

e) Preencha as demais informações solicitadas até concluir todas as etapas da submissão.

f) Se aprovado, pelo menos um dos autores deverá estar inscrito no Congresso para a apresentação do trabalho.

g) Somente serão publicados os trabalhos (de qualquer tipo) efetivamente apresentados durante o Congresso.

h) Após a aceitação final do artigo, não poderá mais haver qualquer tipo de alteração (título, autores, conteúdo, formato) por parte dos autores.