Trabalhos
Modelo de Resumo
O resultado dos Resumos Aprovados serão divulgados no dia 13 de setembro de 2018.
Clique aqui submeter seu trabalho
Normas para elaboração e apresentação de trabalhos
(resumos simples)
O prazo limite para envio de resumos simples é 24 de Agosto de 2018
Os trabalhos serão apresentados na forma de pôster de acordo com o modelo. Configuração do pôster de 90cm X 110cm (largura X altura).
O Cadastro de Autores é necessário para elaboração do índice. É responsabilidade do apresentador do resumo cadastrar corretamente os autores.
O apresentador do trabalho deverá estar com sua inscrição no evento paga até a data limite para submissão do Resumo.
O Apresentador deverá ser necessariamente, identificado, no resumo, com um GRIFO sob seu nome. Caso haja dois trabalhos com o mesmo nome grifado, o apresentador será alterado sem consulta prévia, ou um dos resumos deverá ser cancelado.
Para o envio do trabalho é necessário que o autor responsável pela submissão esteja com a inscrição no evento paga. Há limite de 01 trabalho por inscrição.
Os trabalhos deverão ser enviados em português, e ser apresentados conforme as orientações abaixo. Todos os trabalhos aceitos pela Comissão Científica serão publicados nos Anais do Evento.
Deve ser submetido no formato DOC (MS-Word 97-2003: Editor de Texto da Microsoft Office) e deve estar completo com TÍTULO, AUTORES, INSTITUIÇÃO e o resumo). O sistema não aceitará outro tipo de arquivo.
Não proteger a edição do trabalho e não colocar senha.
O arquivo deve ser gravado com o nome do apresentador.
Ao realizar sua inscrição “on-line” haverá instruções a serem seguidas para o envio do arquivo.
Não serão aceitos resumos enviados por e-mail, não vinculados à inscrição.
Os certificados de apresentação dos resumos no evento serão fornecidos on-line apenas após a apresentação do mesmo.
Organização e apresentação do resumo:
O RESUMO deve ser enviado em português, e ser apresentado conforme modelo de resumo, seguindo estas orientações:
1. Texto configurado em uma única página, em formato A4, margens superior e esquerda: 3 cm; margens inferior e direita: 2,5 cm;
2. O texto deve conter, entre 1.500 (no mínimo) e 2.500 (no máximo) caracteres com espaço (não incluindo título, autores, instituição e palavras chaves).;
3.Deve haver duas linhas de separação entre o título e os autores; uma linha entre os autores e filiação institucional; duas linhas entre a filiação institucional e o texto; uma linha entre o texto e as palavras chaves;
3. Fonte de texto Times New Roman, tamanho 12 negrito para o TÍTULO; 11 negrito para os AUTORES; 10 itálico para a FILIAÇÃO INSTITUCIONAL; 12 para o TEXTO, PALAVRAS-CHAVE;
4. O espaçamento entre linhas deve ser simples. O alinhamento deve ser centralizado no Título, Autores e Filiação, e justificado no restante do texto;
5. O TÍTULO deve ser escrito em letra maiúscula;
6. O(S) NOME(S) DO(S) AUTOR (ES) digitado(s) em negrito deve(m) estar abaixo do título, com o espaço de duas linhas. Limite de sete autores por trabalho;
7. O nome grifado no resumo é considerado, pelo CICC, como o APRESENTADOR, bem como o responsável pelo envio e o preenchimento de todos os autores citados no Cadastro de Autores;
8.O nome e último sobrenome dos autores devem ser escritos por extenso. Os nomes do meio devem ser abreviados;
9. FILIAÇÃO INSTITUCIONAL e ENDEREÇO COMPLETO DOS AUTORES devem estar abaixo do nome dos autores, com o espaço de uma linha;
10. O corpo do resumo deve ser escrito em parágrafo único e deve conter as informações relativas à Introdução, Objetivos, Metodologia, Resultados e Conclusões, sem necessariamente haver a separação ou identificação destes tópicos;
11. Cada resumo deve incluir três palavras-chave que definam o assunto e permitam indexação do trabalho. Estas palavras devem ser digitadas em uma única linha iniciada pelo termo: "Palavra-chave" em negrito, separada do corpo principal do texto por um espaço em branco e alinhado à esquerda;