Sobre

“Multiprofissionalidade e Humanização em Saúde”

Vivenciamos um momento de transição paradigmática em decorrência da crescente complexidade das demandas humanas, sociais e naturais. Este momento tem exigido profundas transformações nas diversas áreas do conhecimento, bem como na sua forma de intervenção, não cabendo mais ser realizada de forma fragmentada, por meio de especialistas e com um modelo centrado na doença.

Os novos paradigmas clamam pela superação dessa fragmentação do pensamento e das ações, buscando uma visão integralizadora do homem e seu ambiente, agregando conceitos de qualidade de vida, cidadania e inclusão social ao seu campo de ação. As equipes multiprofissionais representam um eixo norteador fundamental para o sucesso deste novo modelo, possibilitando a constituição de múltiplas redes de comunicação interpessoal, interdisciplinar, interinstitucional e intersetorial, além da articulação entre diferentes serviços de saúde, construindo novos saberes no que se refere as ações de promoção, prevenção, tratamento e reabilitação.

Neste sentido, o Centro Universitário Tabosa de Almeida-Asces- Unita, promove mais uma oportunidade de discussão e socialização, de maneira multidisciplinar, debatendo as responsabilidades e perspectivas do profissional biomédico e farmacêutico dentro deste novo modelo de saúde integrada.

Com o tema: “MULTIPROFISSIONALIDADE e HUMANIZAÇÃO EM SAÚDE”, será realizado, no período de 06 a 08 de junho, do corrente ano, o VI Congresso de Biomedicina e Farmácia do Agreste Pernambucano. Sua presença engrandecerá nosso evento. A você, nosso apreço e dedicação.