REGIMENTO INTERNO DA VIII SECIMED
I. DO CONSELHO
Art.1º - A SECIMED é um evento científico de palestras e debates, a respeito do tema proposto pelo evento, entre os acadêmicos de medicina da FURB e demais participantes.
Art.2º - A VIII SECIMED, sobre o tema “Avanços em Medicina: Novas Abordagens e Tratamentos” realizar-se-á nos dias 03, 04, 05, 06 e 07 de novembro de 2008, no Viena Park Hotel, no município de Blumenau/SC.
Art. 3º - Participarão da VIII SECIMED, os estudantes de medicina da Universidade Regional de Blumenau, os professores da instituição, demais participantes da comunidade universitária e externa devidamente inscrita, além de eventuais convidados.
Art.4º - Participam da apresentação de trabalhos científicos da VIII SECIMED, os estudantes de medicina da FURB os professores da instituição devidamente inscritos dentro das especificações desta categoria.
II. DO CREDENCIAMENTO
Art.5º - As inscrições serão feitas pelo site do CAMBLU (
www.camblu.com.br/secimed), mediante preenchimento de ficha e pagamento da taxa de inscrição. Será permitida inscrição no momento do credenciamento diante pagamento de valor diferenciado, com a condição de que existam vagas disponíveis para o evento.
Art.6º - O credenciamento será feito pela comissão organizadora no primeiro dia do evento.
Art.7º - Para serem credenciados, os acadêmicos deverão apresentar documentação vigente do ato de inscrição com o comprovante de pagamento do mesmo.
Art.8º - O credenciamento é pessoal e intransferível. O uso por terceiros implicará na anulação imediata do mesmo. Em caso de perda da credencial, a comissão organizadora deverá ser imediatamente comunicada.
III. DA PROGRAMAÇÃO
Art.9º - A programação da VIII SECIMED será definida pela comissão organizadora e apresentada pelos meios de comunicação da FURB, CCS (Centro de Ciências da Saúde) e CAMBLU. Caso ocorram imprevistos, o CAMBLU tem o direito de alterar a programação sem aviso prévio.
Art.10º - A VIII SECIMED será coordenado pelos membros do CAMBLU, assim como por um professor da Universidade Regional de Blumenau.
Art.11º - A VIII SECIMED se constituirá de palestras, debates, apresentações orais e de pôsteres.
IV. DAS INSCRIÇÕES
Art.12° - Período das Inscrições
Trabalhos: de 13° de outubro a 28 de outubro de 2008
Participantes: de 13 de outubro a 02 de novembro de 2008 R$30,00 estudantes do curso de medicina, R$40,00 médicos formados, R$50,00 comunidade externa.
Divulgação dos trabalhos selecionados: dia 30 de outubro de 2008.
Art.13° - Poderão participar da VIII SECIMED trabalhos acadêmicos - preferencialmente voltados para o tema proposto pelo evento - de autoria de acadêmicos regularmente matriculados no curso de graduação em medicina, médicos recém-formados 2007/2008, de médicos residentes, com no máximo 05 participantes e pelo menos 01 orientador. Acadêmicos de outros cursos da área da saúde também podem inscrever seus trabalhos, porém com a presença obrigatória de um orientador da área médica.
Art.14° - Os trabalhos enviados para apresentação oral irão ser julgados por uma banca avaliadora, que posteriormente será definida, sendo que esta será formada por médicos e professores da Universidade Regional de Blumenau assim como de integrantes do CAMBLU. Essa banca estará responsável por selecionar os trabalhos que serão apresentados durante o evento. Os trabalhos que não forem selecionados para apresentação oral, poderão ser expostos em forma de pôsteres, ficando a cargo do autor, a confecção do material. Os três melhores trabalhos apresentados durante o evento, considerando que todos competem de maneira universal, serão premiados:
1° Lugar à R$300,00;
2° Lugar à R$200,00;
3° Lugar à R$150,00.
* O melhor pôster (julgado pela banca) também receberá uma premiação em dinheiro, no valor de R$180,00.
Art.15° - Os trabalhos encaminhados aos julgadores deverão ser apresentados apenas na forma de resumos em língua portuguesa, conforme as seguintes normas:
- O trabalho deve ser inscrito via internet, no site
www.camblu.com.br/secimed. O resumo não deve ultrapassar 400 palavras.
- É de responsabilidade do autor o preenchimento correto do formulário de inscrição, assim como o resumo.
- O texto deve ser dividido em 5 itens: introdução, objetivos, metodologia, resultados e conclusões. Não serão aceitas tabelas, gráficos ou figuras no resumo, ou qualquer componente que não esteja de acordo com as normas especificadas. Caso o trabalho seja “Relato de Caso”, deve-se seguir a seguinte divisão: introdução, relato de caso e discussão.
Art.16° - O mesmo autor poderá inscrever no máximo 2 (dois) trabalhos, como autor, porém poderá constar de outros na qualidade de coautor.
Art.17° - Serão desclassificados os trabalhos integrantes em parte ou em seu todo, de teses de pós-graduação.
Art.18° - Cabe ao autor colocar e retirar o seu pôster duarnte o evento, a inscrição do mesmo é feita na hora do evento. Os pôsteres deverão ser confeccionados pelo(s) autor(es), em formato 0,90 x 1,00m. Sugere-se o uso de caracteres que permitam fácil leitura à distância de 1 metro, reduzindo-se a inserção de textos e dando ênfase ao uso de gráficos e tabelas. O(s) autor(es) do(s) pôster(es) dever(ão) estar à disposição dos avaliadores para apresentar esclarecimentos sobre o trabalho em horário e data pré-estabelecidos.
Art.19° - Os resumos deverão ser entregues via Internet no prazo de 13 de outubro a 28 de outubro, conforme o artigo 12°, devendo a confirmação do pagamento da taxa, aparecer no cadastro do participante em no máximo 72 horas após a inscrição.