Eventos Anteriores

 
I CICC
 
Foram 4 dias de palestras, mesas redondas, cursos e comunicações orais nas áreas de Ciências Humanas, Exatas, Sociais Aplicadas e Biológicas. O I Congresso Internacional do Conhecimento Científico, além de pioneiro na região, foi um marco do Centro de Pesquisa do ISECENSA. Além de renomados profissionais nacionais como Milton Camargo, presidente da America On-line, Homero Amato, vice-presidente do grupo CATHO, Lincoln Weinhardt, coordenador de planejamento em TI-Petrobrás, o Congresso trouxe, ainda, palestrantes da França, Espanha e Holanda. A palestra magna, realizada por Luis Joyanes Aguilar, diretor da Faculdade de Informática da UPSA, Universidade Pontifícia de Salamanca, na Espanha, abriu o evento que contou com cerca de 1200 participantes, entre acadêmicos e profissionais de todo o norte fluminense e até de estados mais distantes como Mato Grosso. Um sucesso que promete ser repetido em 2006.
 
 
 
 
 
II CICC
 
O II Congresso Internacional do Conhecimento Científico teve como objetivo fomentar e divulgar o conhecimento advindo da pesquisa científica em diferentes áreas do conhecimento, mostrando a importância que o ISECENSA dá ao conhecimento, à pesquisa e o quanto a instituição investe neste setor. O evento contou com 1415 participantes, entre acadêmicos e profissionais nacionais e internacionais. Foram 29 palestras, 12 mesas redondas, 49 comunicações orais, 49 mini cursos e exposição de 185 pôsteres.
 
  
 
 
 
III CICC
 
O ISECENSA encerrou o III CICC - Congresso Internacional do Conhecimento Científico - contabilizando 3 dias de sucesso. Com cerca de 1500 congressistas, o evento viu o seu público dobrar com a palestra de encerramento proferida por Roberto Carlos Ramos, "A pedagogia do amor", super aplaudida por um ginásio de esportes completamente lotado.
Os números foram surpreendentes: 63 palestras, 11 mesas redondas, 217 pôsteres, 39 comunicações orais, apresentações artísticas e musicais e, ainda, o lançamento dos livros: "Identidade institucional coletiva" e "O labirinto da pesquisa", de autoria de Ir. Luzia Carvalho.