Palestrantes

Ivânia Porto

Professora universitária da ASCES-UNITA e Consultora de Estratégia de Gestão Pública e de Política do IGPÚBLICA. Mestra em Gestão Pública pela UFPE. Especialista em Gerenciamento de Cidades UPE, MBA Marketing e Publicidade na UNINASSAU, Especialista em Administração dos Serviços de Saúde UNAERP. Foi consultora da CONTEXTO, Estratégias Política e de Mercado e do Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau. Foi Secretária de Governo Municipal e Ação Social e Secretária de Educação, Ciência e Tecnologia de Caruaru; Presidente do IPSEP e da FUNDAC de Caruaru. Foi também, assessora Política da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

 

Osorio Chalegre

Advogado, é doutorando em Políticas Públicas (UFMA/FUNDAJ), mestre em Gestão Pública (UFPE/MGP), especialista em Gerenciamento de Cidades (FCAP/UPE) e em Gestão da Capacidade Humana nas Organizações (FCAP/UPE), possui graduação em História pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru (1989) e em Direito pela Associação Caruaruense de Ensino Superior (1994). Foi Diretor-Presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Caruaru-PE. É membro do Conselho Superior Consultivo da Associação Pernambucana de Entidades de Previdência Pública (APEPP), Professor dos cursos de Direito e de Administração Pública da Faculdade Asces além de diretor da Pólis Consultoria.
 

 

Flavio da Cunha Rezende

Ph.D. Cientista Político, Cornell University, EUA . Professor Associado II da Universidade Federal de Pernambuco e Pesquisador de Produtividade do CNPQ. Coordenador do grupo de Pesquisa Epistemologia e Métodos Comparados em Ciência Política - UFPE/CNPQ. Autor dos Livros: "Por que falham as reformas administrativas?" publicado pela FGV em 2004; e "Os leviatãs estão fora do lugar: Democracia, Globalização e Transformações no Papel do Estado 1990-2010" publicado como livro representante da pesquisa científica dos 70 anos da UFPE.

 

 

 

Michele Guerreiro

Possui graduação em Ciências Sociais (2004) e especialização em História do Brasil (2009) pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru; mestrado em Educação Contemporânea (2013) pela Universidade Federal de Pernambuco e está cursando o doutorado em Educação (2015-) pela Universidade Federal de Pernambuco. Atualmente é professora de História na educação básica - Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco - e professora do ensino superior nos cursos de Licenciatura em História, Letras, Filosofia e Pedagogia - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru. Integrante do Instituto de Estudos da América Latina (IAL-UFPE); Associada da ABPN (Associação Brasileira de Pesquisadoras/es Negras/os), da ANPED (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação), GT 21 (Educação e Relações Étnico-Raciais) e da ALAS (Associação Latino-Americana de Sociologia); Integrante do NUPEFEC (Núcleo de Pesquisa, Extensão e Formação em Educação do Campo) CAA/UFPE e do Grupo de Estudo Pós-Coloniais e Teoria da Complexidade em Educação/ CAA-UFPE. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação das Relações Étnico-Raciais, Política, Práticas e Práxis Curriculares, Educação do Campo, Estudos Pós-Coloniais, Pensamento Decolonial e  Interculturalidade .