Orientações Importantes
Horários
Culto de Abertura do 5º ECC: Início às 18h45min término 19h15min do dia 20/04/2018 (sexta-feira) na Praça da Comunhão com a presença de todos os missionários.
Às 19h30min pontualmente, Início do Encontro.
Clique aqui para baixar em PDF
Recomendações durante o Encontro:
1. Acesso ao Acrópole (Missionários): A entrada dos missionários é somente pela Alameda Samuca Levy. O uso do crachá e pulseira no interior do colégio é obrigatório durante todo o Encontro.
2. Todos devem estar em oração e pequenos jejuns em prol de nossas famílias e das famílias que convidamos.
3. Ore também sempre que chegar ao Acrópole e na abertura dos trabalhos de sua equipe e sempre que o Espírito Santo lhe lembrar.
4. Obrigatoriamente, todos os missionários devem ir, pelo menos uma vez, na sala da oração/intersessão no sábado e também no domingo, além de participarem em escala, do Reencontro.
5. Pense antes de agir. Cuidado com o que fala, estamos todos trabalhando na mesma obra que é de Deus e não nossa.
6. Procure obedecer às orientações do seu coordenador, mesmo que você discorde de algo, ele foi escolhido para liderar essa equipe.
7. Apresentação das Equipes: Será informado pelo Casal Assistente de Programação a ordem da apresentação das equipes, estejam organizados no momento da chamada. A Equipe falará somente o versículo escolhido em uníssono.
8. Corredor das Luzes: Contrição e reverência, colabore. Este é um momento muito importante, use-o para orar por sua vida e por seu casal convidado. Só pode sair do corredor após o último convidado entrar no auditório. Luzes a venda na livraria e/ou use seu celular.
9. Coleta Seletiva: Durante o encontro todo lixo deverá ser separado, conforme exigência da empresa onde despejamos o lixo, por tanto, pedimos por gentileza que coloquem os resíduos nos lugares já devidamente identificados por categorias. Assim evitamos o pagamento de multas.
Recomendações antes do Encontro:
1. Álbuns: Você é responsável pela confecção do álbum do seu convidado, que deverá ser entregue impreterivelmente até as 18:00h do sábado. NÃO HAVERÁ VENDA DE ALBUM NO ENCONTRO. Cada coordenador escolherá um casal que ficará responsável para levar os álbuns da equipe para a sala da secretaria.
2. Acesso dos Convidados: Pela Av. João Paulo II, na sexta-feira a partir às 19:00h, no sábado e domingo às 7:30min.
3. Avisos ao seu convidado: Ligue avisando/confirmando o local e horário, informando que o encontro será nos três dias e que só poderá participar o casal e sem faltas. Além disso, não poderão levar crianças para o encontro. Peçam para irem com vestimentas confortáveis, principalmente no sábado e domingo, pois passaram o dia todo (mulheres com sapatos sem saltos para facilitar a locomoção)
4. Cuidados com o seu convidado: Se o seu convidado não tiver condução própria, você é o responsável pelo seu transporte (carona). Providencie. A carona amiga é só eventual.
5. Brindes dos Encontristas / Convidados: 2 sacolas no sábado e 2 sacolas no domingo. Colocar brindes pequenos e leves. O coordenador de cada equipe deve escolher uma pessoa que ficará responsável por levar as sacolas para a sala da coordenação dos núcleos.
6. Movimentação no Encontro (Missionários): O acesso ao Auditório só será permitido com autorização do Coordenador Operacional e Coordenador da MECC. Siga as orientações do coordenador da sua equipe, não disperse.
7. Patrimônio: As equipes devem organizar seus grupos para retirada dos materiais necessários para o encontro no patrimônio da Cidade Nova, não deixar para ultima hora. Lembrem se de fotografar e catalogar tudo que está sendo retirado para entregar a seu adjunto e posteriormente colocá-los no mesmo local.
8. Missionários: Cuidado com os VEICULOS estacionados na Samuca Levi e/ou entorno, pois muitos deixam seu carro aberto, em local proibido, obstruindo vagas de moradores, etc. A equipe do transito estará em pontos estratégicos para orientá-los, por favor, sigam as orientações da equipe.
9. Passes vips (pulseira): As pulseiras serão entregues no culto de entrega pelo líder do Controle de acesso a todos os líderes de equipes, para que os mesmos façam a distribuição, e aqueles que não receberem durante o culto deverão procurar a equipe do controle de acesso durante o encontro, pois a mesmas serão devolvidas, a coordenação. Atentar para as cores das pulseiras:
-
VERMELHAS: Limita-se a área do reencontro, sem contato nenhum com os convidados.
-
AMARELAS: Limita-se a área do reencontro, podem ter acesso se necessário a área do encontro.
-
VERDES: Livre acesso entre às áreas do Encontro.
10. RELEMBRAMOS:
-
Não levar crianças para o Encontro;
-
Não levar lanche para comer ou vender nas equipes, consumir no minimercado;
-
Ninguém muda de equipe durante o Encontro;
-
Missionários não deverão comer lanche dos convidados (suco, biscoito, refrigerante...);
-
Cada equipe (coordenador) é responsável pela limpeza e organização da sala/ambiente da equipe e de sua manutenção. Ao final do ECC, entregar a mesma ao Líder do Controle Interno exatamente do modo que a encontrou e mais limpa ainda;
11. Reencontro: Todos deverão participar da programação do Reencontro, sob escala feita pelo coordenador da equipe.
12. Falsa Despedida “Céu”: Todos devem aguardar o apagar das luzes para acender as lanternas e/ou celulares, piscando e se movimentando lentamente por todo o ginásio, inclusive nas arquibancadas, cantando a música tema do Encontro, ministrando aos convidados. Quando as luzes se acenderem, apaguem as lanternas e lenta e silenciosamente, se dirijam para o corredor das luzes.
13. Cerimônia Renovação de Laços Matrimoniais: Todos os Missionários devem participar da Renovação de Laços no Ginásio, ministrado pelos Coordenadores Espiritual do Reencontro. Não será permitida o acesso de Missionário ao Auditório (Renovação de Laços Convidados).
14. Vai pra Casa: Os missionários devem se posicionar na saída dos convidados, para a despedida com a mensagem “pra casa, pra casa.”
15. Material das Equipes: Deverão ser entregues no patrimônio tão logo não mais sejam utilizados, limpos e devidamente embalados, para acelerar ao seu retorno e guarda no patrimônio.
16. Limpeza Geral do Colégio: Todos deverão ficar até o final para ajudar na limpeza geral do colégio. Coordenadores articulem com suas equipes o mutirão da limpeza!
17. Sopão: O sopão será servido após a limpeza do colégio.
Com amor e Oração
Conselho da MECC - 5º ECC