O evento

ÚLTIMA PRORROGAÇÃO:
INSCRIÇÕES E ENVIO DE RESUMOS ATÉ 05/10/2017 (QUINTA-FEIRA)

 

VII Encontro Científico de Produção Animal Sustentável

Instituto de Zootecnia (APTA/SAA-SP)

Tema: Pecuária de Baixo Carbono

08 e 09 de Novembro de 2017

 

       O curso de Pós-graduação em Produção Animal Sustentável, do Instituto de Zootecnia, realizará o “VII Encontro Científico de Produção Animal Sustentável – VII ECPAS”, dias 08 e 09 de novembro de 2017, juntamente com o Evento AGROPOLO, no Instituto Agronômico (IAC/APTA) em Campinas/SP, com atividades que visam à pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica nas áreas de agricultura, alimentação, biodiversidade, bioenergia, química verde e desenvolvimento sustentável.

      O 7º Encontro Científico de Produção Animal Sustentável terá como tema central “Pecuária de Baixo Carbono”, assunto que já está presente no dia-a-dia da zootecnia, e diretamente relacionado com a Produção Animal Sustentável, enfoque dado no Curso de Pós-graduação do Instituto de Zootecnia. Assim, os participantes terão a oportunidade de participar de discussões da área e interagir, visando soluções a curto, médio e longo prazo, com profissionais nacionais e internacionais renomados que falarão sobre o tema nos diversos sistemas de produção.

      O 9º Workshop em Bioeconomia “Pecuária de Baixo Carbono”  é parte do Projeto de Políticas Públicas em Bioeconomia (PPPBio), conduzido pelo Agropolo Campinas-Brasil e apoiado pela FAPESP, cujo objetivo é, através de uma série de workshops, produzir um Roadmap Tecnológico com as principais diretrizes para políticas públicas, pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação necessárias para o desenvolvimento dos diferentes setores da bioeconomia, produzindo riqueza para a região e para o país.

      O Worskhop "Pecuária de Baixo Carbono" terá por objetivo promover o debate e a discussão entre especialistas da iniciativa privada, de instituições de pesquisa e ensino, do governo e da sociedade civil de modo a identificar as oportunidades e os desafios para o desenvolvimento da pecuária de baixo carbono no Brasil.

      Além das palestras, haverá a apresentação de trabalhos científicos na forma de pôster. O melhor trabalho de cada área, (Forragicultura e Pastagens; Genética e Melhoramento; Produção de Ruminantes; Produção de Não Ruminantes; Reprodução e Sanidade; Comportamento, Bem-estar e Ambiência), será escolhido por uma comissão julgadora e premiado no final do evento. Os resumos enviados serão disponibilizados nos Anais do VII ECPAS, no formato online e em CD.

      Esperamos você em mais este evento!

                                                                                                                                                 

Ricardo Lopes Dias da Costa
Coordenador do VII ECPAS

 

                                                                              

UA-62677484-1